O prefeito Nilson Leitão esteve hoje, em Brasília, na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) da empresa que vai operar no trecho Sinop-Cuiabá-Brasília, com vôos noturnos, antes, outorgada para a BRA, que deixou de operar. Leitão conversou com o novo diretor de operações da ANAC, Marcelo Guaranys, e solicitou um posicionamento oficial por em relação a nova empresa que assumirá esta rota. Ele também pediu a emissão de um documento oficial da ANAC atestando que o aeroporto municipal presidente João Figueiredo está apto a receber aeronaves de grande porte. A Ocean-Air, que assumiu algumas rotas da BRA, também pode voar no Nortão.
“Essa diretoria da ANAC é nova, assumiu há cerca de 15 dias, por isso nos pediram alguns dias para dar uma posição oficial sobre o assunto”, explicou o prefeito, acrescentando que que o projeto de recapeamento deverá ser verificado ainda nos próximos dias.
O aeroporto de Sinop opera com duas empresas e quatro horários de vôos diários e encontra-se em fase de estruturação, com as obras de iluminação e balizamento da pista em andamento.