O senador Jaime Campos (DEM) concluiu o relatório final do capítulo de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do Orçamento Geral da União. Como relator, ele tem recebido uma média de 20 parlamentares de todas as regiões e legendas em seu gabinete, interessados em debater aspectos referentes a investimentos federais nos Estados.
“É uma tarefa estafante mas fico contente de poder discutir com meus colegas a aplicação dos recursos públicos. Com essas conversas, fiquei sabendo da realidade do país”, afirmou o senador. No total, o setor de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, do qual Jaime é relator, recebeu 1.256 emendas individuais e mais 83 coletivas, com propostas para a execução de projetos públicos em todo o país.
O senador mato-grossense deverá destinar cerca de 1,5 bilhão de reais para obras e programas federais. “Tenho o cuidado de, junto com minha assessoria, examinar caso a caso das emendas, para que os recursos do povo sejam bem aplicados e que tenham um bom aproveitamento pela sociedade brasileira”, disse.
Ontem mesmo, Jaime Campos reuniu-se com o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, quando conseguiu liberar R$ 4 milhões para sete municípios mato-grossenses, ainda relativo ao orçamento de 2007. Matupá, Juína e Lucas do Rio Verde receberam investimentos para obras preventivas de desastres. Enquanto os municípios de Alta Floresta, Campos de Júlio, Jangada, Diamantino e, novamente, Lucas e Matupá, terão convênios na ordem de 2 milhões para as áreas de esporte, turismo e pavimentação urbana.