PUBLICIDADE

Revisão constata número inferior de eleitores na comarca de Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral encerra no dia 05, o recadastramento do eleitorado de Carlinda e Paranaíta, que pertencem à Zona Eleitoral de Alta Floresta. Em Carlinda, o mutirão terminou na terça-feira e registrou 6.055 eleitores. O número representa apenas 73% do total do eleitorado alistado – 8.295 – no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o chefe do cartório eleitoral, Jorge Luiz Batista Antônio, quem ainda confirmou sua inscrição pode procurar o cartório até o próximo dia 5, munidos dos documentos e identificação, título e comprovante de residência. “Esse número deve variar um pouco. Mas acreditamos que a maioria desses eleitores que não se recadastrou não reside mais no município ou trabalha em outros locais”, salientou.

Desde ontem, a equipe está fazendo a revisão em Paranaíta, onde são 7.864 eleitores, dentre 8.812 habitantes. Hoje, atenderá na comunidade Cristo Redentor, na Gleba São Pedro. Amanhã e sábado, na comunidade Sombra da Manhã, na escola Municipal Maria Quitéria. A partir do dia 26 até 5 de dezembro, na Secretaria de Ação Social.

O recadastramento foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando sanar irregularidades e cancelar o título daqueles que não comprovarem ou que não mais residirem nas cidades. De acordo com o TSE, o número de eleitores nesses municípios é superior a 80% da população.

Em Mato Grosso, a revisão será feita em 40 municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE