O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu hoje mais três requerimentos de perda de mandatos eletivos por infidelidade partidária. No primeiro processo de cassação, o presidente da Comissão Provisória do PPS do município de Água Boa, Clodoeste Pereira da Silva reivindica o mandato da vereadora Neusa de Almeida Mourão Santos, cuja vaga seria ocupada pelo próprio requerente, uma vez que, além de presidente, Clodoeste é o primeiro suplente da sigla.
Já a segunda ação foi interposta pelo diretório regional do Democratas – DEM do município de Pedra Preta, em que o presidente Oscar Costa Ribeiro requer o mandato do vereador José Isaías Corrêa. Segundo o presidente da agremiação o vereador teria se desfiliado em primeiro de outubro sem apresentar justa causa.
No terceiro requerimento interposto pelo presidente da comissão provisória do PTB do município de Água Boa, Marco Junio Mendonça, o partido pede o cassação do mandato do vereador Adelar Fuzinato, cuja vaga seria preenchida pelo primeiro suplente da sigla, ou seja, o também presidente da agremiação.
Com as petições protocoladas nesta quarta-feira (21), sobe para 21 o número de requerimento que estão tramitando no Tribunal.