PUBLICIDADE

Marino confirma subestação de energia e travessia urbana em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Deve ser aberta nos próximos dias, nova licitação para construção da travessia urbana na BR-163, no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde. As obras estão paradas há cerca de um mês, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou irregularidades no processo licitatório. A confirmação foi feita pelo prefeito Marino Franz, que esteve em Brasília, ontem.

O projeto inclui a canalização das águas pluviais até o rio Verde, no percurso de cerca de 1.800 metros, para resolver o problema de alagamentos na lateral da BR-163, no período chuvoso, a extensão da avenida da Produção, que seguirá do atual ponto, que acaba na MT-449, até as proximidades do rio Verde, e a travessia, que terá o mesmo modelo de Sinop, de viaduto, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a 163. Viabilizou ainda recursos para construção de mais uma creche.

Marino também confirmou a inclusão do projeto da nova subestação para ampliar o fornecimento de energia elétrica, no programa da Eletronorte. Com a instalação de indústrias e empresas, o consumo aumentou e a nova subestação, cuja capacidade de geração de energia não foi informado, deve suprir a demanda.

Na próxima semana, o prefeito deverá retornar ao Ministério das Cidades, onde tratará de questões pendentes e apresentará o projeto de mudança do perfil econômico do município, informou a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE