PUBLICIDADE

Daldegan depõe é criticado por Riva e volta nesta 5ª a CPI da Sema

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (CPI da Sema) adiou esta quinta-feira o encerramento da coleta de depoimentos de servidores, empresários do setor madeireiro, denunciados em esquemas fraudulentos de extração de madeira e outras pessoas arroladas para falar sobre a questão ambiental em Mato Grosso.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, depôs esta tarde mas ainda faltaram questões para serem esclarecidas e volta a depor nesta 5ª à tarde. 24 das 49 perguntas elaboradas pela equipe técnica da Comissão foram respondidas por Daldegan, o que tornaria o trabalho incompleto, uma vez que, juntando mais as perguntas feitas pelo deputado e vice-presidente da CPI, Walter Rabello, o número de questionamentos passa de 60.

Daldegan defendeu hoje que a Sema integre o Núcleo Sistêmico Agroambiental, juntamente com o Intermat (Instituto de Terras), Indea ( Instituto de Defesa Agropecuária) e Empaer (Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e acabou sendo criticado pelo presidente da CPI, José Riva. Ele disse que a estrutura da Sema já é complicada, tem vários entraves e, inserida no núcleo, poderia ficar ainda pior.

O secretário deve apresentar, nesta quinta-feira, um balanço do volume de verbas que a Sema precisa para ter um orçamento próximo da realidade e de quantos servidores devem ser contratados.

O relatório da CPI sobre falhas operacionais na Sema, supostas irregularidades, questões envolvendo extração ilegal de madeira, créditos virtuais e outras questões deve sair em dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE