Após aprovar em única votação o projeto de lei 116/07, autorizando o Executivo a celebrar termo de cessão de uso de salas de aula e equipamentos escolares de propriedade do município, em favor da Sociedade Porvir Científico, os vereadores Gilberto Possamai e Ederson Dalmolin – Xuxu participaram, ontem à noite, da assinatura do termo.
A prefeitura cederá as salas de aulas e material escolar da Escola Municipal Ivete Lurdes Arenhardt em favor da faculdade, para a instalação e funcionamento de cursos universitários no município.
Por meio da parceria, a Sociedade Porvir Científico deverá proporcionar ensino de qualidade, visando a conclusão dos iniciados, oportunizando a formação integral dos alunos. Caberá ainda à instituição ampliar outros cursos universitários, atendendo os requisitos exigidos pelos órgãos de ensino superior. O prazo de vigência deste convênio é de cinco anos, podendo ser prorrogado entre as partes mediante termo aditivo.
O vereador Xuxu diz que a vinda de mais uma faculdade é muito importante, já que acredita na possibilidade de Sorriso se tornar um pólo regional de ensino superior. Para Beto Possamai foi um passo a mais na busca de se tornar pólo regional. “Estamos cada vez mais próximos de alcançar esse título, só falta termos ensino gratuito no município para completar”, disse.