PUBLICIDADE

Assinado termo para instalação de nova faculdade em Sorriso

PUBLICIDADE

Após aprovar em única votação o projeto de lei 116/07, autorizando o Executivo a celebrar termo de cessão de uso de salas de aula e equipamentos escolares de propriedade do município, em favor da Sociedade Porvir Científico, os vereadores Gilberto Possamai e Ederson Dalmolin – Xuxu participaram, ontem à noite, da assinatura do termo.
A prefeitura cederá as salas de aulas e material escolar da Escola Municipal Ivete Lurdes Arenhardt em favor da faculdade, para a instalação e funcionamento de cursos universitários no município.

Por meio da parceria, a Sociedade Porvir Científico deverá proporcionar ensino de qualidade, visando a conclusão dos iniciados, oportunizando a formação integral dos alunos. Caberá ainda à instituição ampliar outros cursos universitários, atendendo os requisitos exigidos pelos órgãos de ensino superior. O prazo de vigência deste convênio é de cinco anos, podendo ser prorrogado entre as partes mediante termo aditivo.

O vereador Xuxu diz que a vinda de mais uma faculdade é muito importante, já que acredita na possibilidade de Sorriso se tornar um pólo regional de ensino superior. Para Beto Possamai foi um passo a mais na busca de se tornar pólo regional. “Estamos cada vez mais próximos de alcançar esse título, só falta termos ensino gratuito no município para completar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE