O caminho está aberto para quem quiser ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O deputado Humberto Bosaipo (DEM), apontado como o principal nome para ocupar a vaga a ser aberta com a aposentadoria do conselheiro Ubiratan Spinelli, que deixa o cargo até o final do ano, disse que não tem interesse – pelo menos agora – de ser conselheiro. Ele disse ter recebido pedido de muitos prefeitos, especialmente da região do Vale do Araguaia, para que continue representando a região. Bosaipo está no quinto mandato como deputado estadual
O parlamentar democrata lembrou que as três vagas anteriores pertenciam também a Assembléia Legislativa – a exemplo de agora. A indicação, no entanto, acabou sendo negociada. Foram, assim, aprovados os nomes de José Carlos Novelli, Antônio Joaquim e também de Walter Albano, todos indicados pelo então governador Dante de Oliveira. Na outra, o Legislativo indicou Alencar Soares. Ou seja, o Legislativo ainda tem “crédito” de duas indicações. Mas, pelo visto,o Governo vai acabar indicando mais um nome. “Devo continuar aqui, defendendo a região do Araguaia, a pedido dos prefeitos” – disse Bosaipo, sem desconversar sobre o assunto.
Apelo feito, pedido atendido. Melhor mesmo para o governador Blairo Maggi, que deverá fazer a indicação. O mais provável é que seja o atual secretário Valdir Teis, de Fazenda, que enfrenta desgaste relevante com a base governista no Legislativo.