PUBLICIDADE

Corregedor mobiliza juízes e prefeitos para revisão do eleitorado

PUBLICIDADE

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, recomendou pessoalmente aos juízes eleitorais que mobilizem os prefeitos, vereadores, diretórios municipais dos partidos, clubes de serviços e as subseções da OAB nos 42 municípios onde será feita a revisão do eleitorado, no período de 5 de novembro a 5 de dezembro.

O objetivo é mobilizar a população e garantir o comparecimento em massa do eleitorado nos municípios onde o número de eleitores é superior a 80% do número de habitantes. “A situação nesses 42 municípios, além de representar um grande constrangimento para a Justiça Eleitoral, põe em dúvida a própria credibilidade do processo eleitoral”, afirmou o corregedor.
Em Mato Grosso, aproximadamente 230 mil eleitores poderão ficar sem o título se não comparecerem aos postos de revisão, que funcionarão de segunda a sábado, em locais a serem divulgados pelos respectivos cartórios eleitorais.

Os eleitores deverão comparecer ao cartório eleitoral ou ao posto de revisão com um documento que comprove a sua identidade e o seu domicílio. Para confirmar o vínculo com o município, terão que apresentar uma conta de luz, água ou telefone emitido entre novembro de 2006 e agosto de 2007. Outros documentos que comprovem o vínculo profissional ou patrimonial podem ser utilizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE