PUBLICIDADE

CPI da Sema transfere para amanhã depoimentos de superintendentes

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura denúncias de irregularidades na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (CPI da Sema), transferiu para amanhã, a reunião extraordinária marcada inicialmente para hoje, devido ao choque de horários entre a reunião e a audiência pública a ser realizada pela Assembléia Legislativa, às 14 horas, a fim de discutir o Plano Plurianual 2008- 2011.

Cinco pessoas devem depor durante a oitiva: Eliane Fachin (Superintendente de Biodiversidade da Sema); Luiz Henrique M. Noqueli (Superintendente de Recursos Hídricos); Cajar Onézio Ribeiro Nardes (Secretário-adjunto de Qualidade Ambiental); Aluízio Leite Paredes (Secretário-adjunto de Mudanças Climáticas) e Antonio Carlos Reis Nogueira (Superintendente de Educação Ambiental).

Aluízio Leite e Cajar Ribeiro Nardes foram nomeados recentemente pelo secretário Luiz Henrique Daldegan e devem apenas explicar como as duas novas superintendências da Secretaria de Meio Ambiente deverão atuar de agora em diante. A fase de depoimentos deverá ser encerrada com o segundo depoimento do secretário Luiz Henrique Daldegan, no próximo dia 07.

O titular da pasta foi o primeiro a depor na CPI mas, na oportunidade, o fez na condição de convidado. No decorrer das ações, os depoimentos contradizeram algumas declarações do secretário, por isso, a maioria dos membros da CPI decidiu pela sua reconvocação.

Encerrada a fase dos depoimentos, a CPI vai trabalhar internamente para concluir o relatório que será apresentado em plenário e, uma vez aprovado, encaminhado ao governador Blairo Maggi (PR) para que providências sejam tomadas a respeito das mudanças sugeridas pela CPI para dinamizar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE