Parlamentares que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito da Sema cobrarão hoje, do superintendente de Gestão Florestal, Afrânio Migliari, quais medidas estão sendo adotadas para dar mais celeridade na análise e liberação de licenças e projetos, principal cobrança do setor de base florestal do Estado.
Migliari deve apresentar os resultados da implantação do ‘check-list’ para checagem da documentação exigida para proceder as liberações de licença, evitando a entrada de propostas com documentos incompletos. Esta foi sugerida no primeiro depoimento à comissão, em agosto.
O superintendente de Ações Descentralizadas (SUAD), major Jonas Duarte Araújo, também prestará esclarecimento hoje. Ontem, foram ouvidos o superintendente de Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviço, Salatiel Alves de Araújo, e o coordenador de Gestão de Resíduos Sólidos, Eduardo Figueiredo Abreu.
Amanhã, o secretário adjunto Bathilde Jorge Moraes Abdalla, também prestará seu segundo depoimento, bem como o superintendente de Assuntos Jurídicos, Cezar Augusto D’arruda. As últimas audiências serão na semana que vem.
A CPI entra em fase conclusiva e apresenta o relatório final até a segunda quinzena de novembro.