domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Aprovada contratação de 15 médicos para saúde pública em Sinop

PUBLICIDADE

Vereadores discutiram seis projetos de lei, sendo três do Executivo, na sessão ontem à noite. Desses, três foram aprovados, enquanto que os demais foram encaminhados às comissões para análise. Os parlamentares aprovaram também 12 indicações e os três pareceres das comissões.

Em regime de urgência, os vereadores aprovaram, em primeira e única votação, o projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar servidores, em caráter excepcional, para atuar na área da saúde no município. Com a aprovação do projeto, a prefeitura vai contratar 15 médicos, especialistas em clínica geral, para atendimento de serviços essenciais, pelo prazo de 180 dias, até que se realize um novo concurso público.

A pedido do vereador Jorge Müller (PSDB), líder do prefeito na câmara, o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Investimentos Sociais de Sinop – FUMIS, foi aprovado em primeira e única votação. O projeto de autoria do vereador Mauro Garcia, que dispõe sobre a permanência e movimentação de cães ferozes em locais público, também foi aprovado, em última votação, devendo ser encaminhado esta semana ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito.

Os demais projetos em pauta serão analisados pelas comissões e doze indicações aprovadas, entre elas cobrando melhorias em ruas e avenidas, cobertura de quadras esportivas em escolas, construção de uma usina de reciclagem de lixo e reforma em escolas.

O vereador José Pedro Serafini também indicou ao governador Blairo Maggi a necessidade de realizar estudos visando a terceirização do presídio Ferrugem de Sinop, transformando-o em um projeto piloto para a privatização do sistema carcerário do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE