PUBLICIDADE

Blairo critica deputados que querem criar nova CPI

PUBLICIDADE

A possibilidade de uma nova CPI na Assembléia Legislativa – agora para investigar os incentivos fiscais concedidos pelo Governo – está descartada. Com a força de uma maioria absolutamente esmagadora e com procedimentos diferentes do que foi em relação a Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar os atos internos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o governador colocou um ponto final na discussão – que mal começou. E, de quebra, ainda atacou duramente os discursos dos defensores da CPI, no caso, os deputados Percival Muniz (PPS), seu ex-aliado; e José Carlos do Pátio, do PMDB, ambos com firmes interesses eleitorais em Rondonópolis.

Maggi tratou como “mentira” os discursos de que o Estado estaria deixando de arrecadar devido aos incentivos. Quando abordou o assunto publicamente, Muniz chegou a aventar hipóteses de benefícios indevidos para empresas, que puderam utilizar o instrumento para aquisição de jatinhos particulares. O político, contudo, não avançou nas denúncias, limitando-se a apenas uma menção do caso, demonstrando que a questão é, de fato, apenas política – que podem ser bem resumidas nas eleições do ano que vem no Sul do Estado.

“Mato Grosso está com suas receitas equilibradas, com crescimento de 5%. A saúde está perfeita e estamos com as nossas dívidas em dia e já com dinheiro em caixa para o pagamento do 13º salário” – sustentou o governador.

Para o governador, cada dia que passa as discussões ficam mais forte. Ele tem claro que trata-se, de fato, de interesses políticos conflitantes com o dispositivo público. Lembrou que os deputados que o criticam na questão dos incentivos – que teria atingido valores exorbitantes – “são os mesmos que pedem para dar incentivos para o álcool”. Maggi adiantou que irá conversar com a bancada de sustentação para discutir este problema, dizendo ainda que “tem empresa que deve 200 milhões para o Estado que foi dado postergação pelo governo anterior”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE