Após ser eleito o novo presidente estadual do PSDB, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, criticou o governador Blairo Maggi (PR), de quem de diz amigo pessoal e tem se aproximado sem alarde nos últimos dias. Depois de elogiar e comparar com o correligionário e ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), o prefeito disse que Maggi fez pouco pela infra-estrutura de Mato Grosso.
Wilson alegou que a ampliação da ferrovia em Mato Grosso não avançou nenhum quilômetro no governo Maggi. Argumenta que os trilhos só chegaram ao Estado devido ao esforço de Dante e os governos do PSDB.
Diante de uma platéia de tucanos, Wilson disse ainda que Maggi só pode se vangloriar de vários resultados da sua administração porque herdou a máquina administrativa podendo usufruir do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), criado por Dante e criticado na campanha de 2002 por Blairo e seus aliados da turma da botina. Esses recursos financiaram grande parte das mais de 30 mil casas populares construídas pelo governo a partir de 2003, além das centenas de km pavimentados.
“Se não fosse o Fethab, ele não faria isso”, afirmou Wilson. Muitos tucanos presentes ao evento avaliaram a afirmação mais como uma tentativa do prefeito em se reaproximar dos militantes históricos do que um rompimento definitivo com os governistas. Grande parte do PSDB está dividido diante do rompimento do prefeito com o ex-senador Antero Paes de Barros, que renunciou ao comando da sigla após o grupo do prefeito aprovar uma resolução que liberou os diretórios municipais a se aliarem ao PR do governador Blairo Maggi.
Além de criticar Maggi, de quem Wilson tem evitado comentar publicamente de olho nas eleições, o prefeito aproveitou para lembrar dos feitos de Dante.