PUBLICIDADE

Maggi debate hoje com Lula rolagem das dívidas com a União

PUBLICIDADE

Hoje, às 19:00h, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebe o governador Blairo Maggi (PR), que informará a abertura de negociação com bancos oficiais e privados para a rolagem das dívidas de Mato Grosso, que somam R$ 5,391 bilhões. Maggi sabe que está apenas iniciando uma dura transição que depende mais da boa vontade política para que não sofra interferências técnicas (Secretaria do Tesouro Nacional) e não sofra percalços políticos (Senado Federal e Assembléia Legislativa).

A rolagem das dívidas podem ser o início de uma ampla negociação, mas também podem representar uma perigosa abertura de espaços, já que a pressão de Estados maiores como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia podem se tornar uma dor de cabeça ao governo federal.

“Vou aproveitar uma reunião com a bancada do Partido da República para falar com o presidente”, disse Maggi, para A Gazeta. Ele é presidente de honra nacional do PR e membro com Conselho de Governo, reunido quando de decisões e de crises iminentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE