PUBLICIDADE

Novo acordo prevê para Senado votar na 3ª feira indicação de Pagot para DNIT

PUBLICIDADE

A novela “Pagot no Dnit” acaba terça-feira. E o caítulo final já está escrito e decorado por todos os coadjuvantes do Senado Federal. O mocinho, Luiz Antônio Pagot será aprovado para assumir a direção geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre, Dnit. A benção terá o aval do PSDB, partido que durante toda a novela, que já dura aproximadamente oito meses se notabilizou por atrapalhar a vitória do economista mato-grossense.

A aprovação do nome de Pagot ao Dnit deveria entrar na pauta do Senado na noite de quinta-feira. Mas por volta das 22h45, horário de Mato Grosso, o senador Arthur Virgílio, PSDB pediu para a mesa diretoria que colocasse para apreciação da casa todas as solicitações de aprovação de autoridades para a sessão de terça-feira.

Nos bastidores do Senado já existe a certeza do final felis para Luiz Antônio Pagot, que tem o apoio do governador Blairo Maggi. A força dos senadores mato-grossenses Jonas Pinheiro e Jaime Campos se mostrou grande dentro do DEM, que já comunicou ao PSDB que a base estará toda liberada para aprovar o nome de Pagot.

“Não tenho dúvidas de que o Pagot será aprovado. Trabalhamos muito para isso. E acertamos com a liderança do PSDB que vai liberar seus senadores para a aprovação do ex-secretário de Educação”, disse o senador Jaime Campos, demonstrando um largo sorriso e a certeza que a novela acaba na terça-feira.

Um dos líderes do PSDB confirmou a informação do senador Jaime Campos de que a agonia de Pagot termina na terça-feira. “O Senado aprovou o fim do voto secreto para cassações. Era o que queríamos. A partir de agora não existe mais motivo para trancar a pauta. Vamos colocar nossa base para votar e a maioria vai votar pela aprovação do economista mato-grossense”, disse

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE