O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em sessão ordinária ontem, julgou mais nove prestações de contas de campanha referente às eleições de 2006. Destas, seis foram aprovadas com ressalvas e três receberam aprovação integral dos membros do pleno. As aprovações foram por unanimidade e acompanharam o voto dos respectivos relatores e pareceres do Ministério Público Eleitoral.
Sob relatoria do juiz Alexandre Elias Filho e do desembargador Sebastião de Moraes Filho, foram aprovadas com ressalvas as contas dos candidatos a deputado federal, Pedro Rodrigues de Lima (PFL), Admar Agostini Manica (PSDB), Vanda Valadares Cardoso (PPS), Mara Francisca Oliveira (PAN), Jeremias Pinita´Awe Tsibodowapre (PL) e a estadual, Rovilson de Fátima Rodrigues (PT).
Já as prestações de contas do comitê financeiro único do Partido Humanista da Solidariedade, do candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Antero Paes e Barros e do candidato a deputado federal pelo PMDB, Josué de Jesus Silva, foram aprovadas sem ressalvas. O relator é o desembargador Sebastião de Moraes Filho.