PUBLICIDADE

Judiciário lança movimento pela conciliação em Sinop

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão participou, esta manhã, juntamente com juízes, advogados, defensores e representante da OAB, do lançamento do 1º Movimento Estadual pela Conciliação.

De acordo com a juíza titular da 7ª Vara, Paula Biagi Messem Mussi Casagrande, a data está sendo lembrada em todas as comarcas do Estado. “Queremos que toda a população reflita sobre a importância do juizado especial”, disse, ressaltando que a conciliação entre as partes envolvidas pode agilizar os andamentos processuais.

Atualmente, cerca de 5 mil processos tramitam no Juizado Especial no município. A magistrada ressalta que o volume poderia ser reduzido caso houvesse mais conciliações.

O prefeito Nilson Leitão também lembrou que “quando eu era um jovem deputado estadual, ainda em 1999, lutei e consegui trazer a Defensoria Pública para Sinop. Ajudei a construir, inclusive, esta ala (7ª Vara) e firmei convênio para a ampliação do fórum em si”.

Além disso, Nilson destacou que iniciativa vai agilizar as conciliações, já que as pessoas que procuram o Juizado Especial são desprovidas de certos recursos e realmente precisam de uma ajuda diferenciada. “Às vezes são, na sua maioria, cidadãos que sofreram um prejuízo aparentemente pequeno, mas que para eles tem um valor imenso. É um ato que pode causar uma seqüela e um prejuízo irreparável em suas vidas”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE