Serão realizadas audiências públicas hoje, em Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, para apresentação do desempenho orçamentário e avaliação das metas fiscais do segundo quadrimestre. Em Sinop, será às 16h, na câmara. Logo após, será realizada audiência para apresentação e debate da Lei Orçamentária Anual – LOA, a previsão de arrecadação (bruta e líquida) e quanto deverá ser destinado para áreas como saúde, educação, habitação, infra-estrutura, assistência social, dentre outras, no ano que vem.
Só Notícias apurou que, de acordo com a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o orçamento previsto é de mais de R$132 milhões. As despesas não financeiras estão estimadas em R$129 milhões. As metas da LDO são baseadas no PIB, câmbio, inflação média anual e projeção do PIB no Estado.
Em Nova Mutum, a audiência será na prefeitura, às 14 horas, na sala de reuniões. A expectativa é que neste ano, o recebimento de receitas próprias do município, como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), contribuições de melhorias e outras taxas, aconteça dentro do planejado.
Em Lucas do Rio Verde, a audiência será a partir das 17h. A Secretaria de Finanças apresentará ainda o projeto da LOA – Lei Orçamentária Anual – para o ano que vem.