PUBLICIDADE

CPI da Sema: acareação pode esclarecer denúncias de extração ilegal de madeira

PUBLICIDADE

Está confirmada para hoje, às 14 horas, uma das audiências mais esperadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sema. João Batista da Silva, o ‘João Maguila’, que se entitula dono da área, o assessor parlamentar Antonio Góis, Fábio Galindo e o administrador Avenir Fernando, estarão frente a frente e terão que esclarecer declarações e acusações feitas durante seus depoimentos.

Maguila foi autor de uma denúncia contra o deputado Juarez Costa e seus assessores, entre eles Antonio Góis, de tráfico de influência junto à Sema para conseguir a aprovação de planos de manejo. Porém, em seu depoimento, não sustentou as acusações. Já Góis negou que envolvimento na liberação, bem como recebimento de propina, e criticou a gestão da Sema, que não estaria a contento dos setores produtivos.

Fábio Galindo, que gerencia uma fazenda em Feliz Natal (130 km de Sinop), envolvida nos processos da operação Guilhotina, que denunciou esquema de fraudes para retirada e comercialização de madeira, também foi acusado por Maguila. Avenir Fernando também deve ser questionado sobre acusações de extração ilegal de madeira feitas à CPI.

Novos depoimentos estão sendo marcados pela comissão. Serão convocados para prestar esclarecimentos os presidentes da Federação das Indústrias do Mato Grosso (FIEMT), Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF) e da ong ICV – Instituto Centro e Vida. A previsão, segundo o relator, deputado Dilceu Dal Bosco, é que todas as pessoas sejam ouvidas até outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE