Várzea Grande está de luto. Morreu às 22h40 desta quinta-feira, no hospital Jardim Cuiabá, em Cuiabá, Júlio Domingos de Campos, seu “Fiote”, pai dos ex-governadores Júlio José de Campos, hoje conselheiros do Tribunal de Contas e Jayme Veríssimo de Campos, atualmente senador da República.
Seu Fiote tinha 90 anos e era casado com dona Amália Campos, 83 anos. O patriarca da família Campos estava internado há dois meses no hospital Jardim Cuiabá onde sua saúde se agravou nos últimos dias.
Seu Fiote deixa um legado enorme para Mato Grosso. Além dos filhos ex-governadores Júlio e Jaime Campos, tem Benedito Pedro Campos, prefeito de Jangada e a suplemente de vereadora por Cuiabá, Márcia Campos, além de 23 netos e seis bisnetos. O patriarca da família Campos foi vereador e prefeito de Várzea Grande por dois mandatos.
O corpo do seu Fiote está sendo velado na Câmara Municipal de Várzea Grande desde as primeiras horas desta sexta-feira e o enterro será no cemitério São Francisco de Assis, no centro de Várzea Grande, às 15h.
“Ele sofreu muito e agora descansa em paz. Foi embora, foi para o céu. Era um pai bondoso”, disse o senador Jaime Campos, em lágrimas, assim que chegou de Brasília, ainda no aeroporto Marechal Rondon, quando recebeu a informação da morte do pai.