PUBLICIDADE

Projeto Cooperar será apresentado esta noite em Sorriso

PUBLICIDADE

Uma iniciativa pioneira no Estado será apresentada esta noite, em Sorriso, com o objetivo de reduzir a exclusão social no município. O projeto “Cooperar” incentiva pessoas físicas e empresas a fazer doações a entidades filantrópicas, com respectiva dedução tributária. O evento acontecerá na câmara, às 19 horas.
A idéia surgiu da parceria entre o Poder Judiciário, OAB, Associação de Contadores, Conselho Municipal de Assistência Social e organizações beneficentes de Sorriso. Os participantes do projeto irão apresentar quais os mecanismos e caminhos a serem percorridos para que as doações possam ser revertidas às entidades filantrópicas do município.

O projeto foi totalmente desenvolvido com suporte técnico de profissionais liberais e com embasamento jurídico. Quem quiser fazer a doação e ter o valor deduzido do Imposto de Renda, por exemplo, poderá reverter o dinheiro ao Fundo da Criança e Adolescente, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente no art 260.

O projeto também prevê a criação de um modelo jurídico e estrutural, além da qualificação das entidades, a fim de que elas possam atingir o status de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e, assim, ser habilitadas a receber os recursos públicos e privados.

Outro ponto será a capacitação e profissionalização dos dirigentes das entidades filantrópicas de Sorriso. O objetivo é que eles possam adotar técnicas de gestão modernas, para que sejam capazes de buscar, de forma independente, os recursos necessários à consecução de seus objetivos institucionais.

A necessidade de criar uma iniciativa como essa surgiu da busca de mecanismos para minimizar as desigualdades sociais. Os parceiros do projeto se uniram para trabalhar nas causas sociais para todos os segmentos. Entre as entidades que participam do projeto estão representantes das crianças e adolescentes, jovens e adultos, idosos, população carcerária e da área ambiental.

Um dos resultados esperados pelos integrantes do projeto Cooperar, a médio e longo prazo, é a redução dos índices de violência, a conscientização ambiental e a melhoria na qualidade de vida de toda a sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE