PUBLICIDADE

Leitão transfere viagem a Brasília para tratar do PAC devido a morte de seu líder na câmara

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão postergou para amanhã sua ida a Brasília devido ao falecimento de seu líder na câmara, vereador Francisco Hidalgo Gimenez (Chicão do Varejão), vítima de enfarte, além de cancelar os compromissos de hoje.
Leitão embarcaria para o Distrito Federal, esta tarde, onde participaria do lançamento oficial do Programa de Aceleração do Crescimento no âmbito da Fundação Nacional de Saúde (PAC Funasa). O lançamento, que vai contar com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, está programado para acontecer às 11h desta quarta.

Leitão embarca para a capital federal logo após o sepultamento de Chicão. “Não poderia negar este último momento, esta homenagem e adeus a um companheiro político que era, antes de qualquer coisa, um amigo de longa data”, declarou.
Nilson também fez questão de ressaltar que Chicão, além de exercer a liderança do Executivo na Câmara, era um líder nato, pois sempre prestou relevantes serviços à sociedade sinopense. “Chicão sempre foi uma pessoa com o coração muito bom. Para ele não existia cor ou partido quando se tratava de fazer o bem a alguém e, principalmente, a uma pessoa humilde e necessitada”, lembra, emocionado, reiterando que Sinop sofreu uma grande perda.

O sepultamento do vereador está previsto paraesta quarta-feira, às 10h. Antes, acontece ainda na Câmara de Vereadores, às 7h30, um culto, posteriormente, às 8h, o corpo segue em cortejo para a catedral Sagrado Coração de Jesus onde será realizada uma missa de corpo presente.

A vaga de Chicão, que estava licenciado, na câmara, ficará com o suplente Roberto Trevisan Oliveira (DEM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE