O Partido da República (PR), a exemplo do que já foi divulgado em outros municípios, também quer lançar candidato próprio a prefeito em Nova Mutum, nas eleições do ano que vem. O nome mais cotado, até agora, no partido, é do vereador Diógenes Jacobsen, ex-presidente da câmara municipal, e que tem apoio da bancada no PR no Legislativo, formada pelos vereadores Ratinho e José Bicó.
Procurado por Só Notícias, Diógenes Jacobsen não descartou a candidatura e foi cauteloso.
Defendeu uma ampla coligação com o grpo atual, formado por 7 partidos, incluindo o PPS do prefeito Adriano Pivetta, que está concluindo o 2º mandato.
Ele considera cedo para falar sobre candidatura. “Vamos ver mais para a frente. Se a sociedade entender que eu posso ser candidato, através das pesquisas, posso até disputar a prefeitura, mas ainda considero cedo para qualquer definição”, disse ele.
Já figuram como pré-candidatos a prefeito em Nova Mutum o vice-prefeito Alcindo Uggeri -que recentemente deixou o DEM- e o vereador Sadi Ribeiro Ramos (PSDB).
O PR prepara um encontro no município para filiar mais liderenças e, a estimativa inicial, é lançar cerca de 10 candidatos a vereador.