PUBLICIDADE

Prefeito e deputado esclarecem no TRE denúncias de crimes eleitorais

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizará, amanhã, uma audiência com o prefeito de Barão de Melgaço, Ibson da Silva Leite, às 14 horas, e com o deputado estadual Gilmar Fabris, agendada para às 15 horas.

O processo envolvendo o prefeito é oriundo de uma denúncia por falsificação de documentos eleitorais referentes às eleições de 2000. Segundo a denúncia, na prestação de contas da campanha, Ibson Leite falsificou documentos declarando que havia recebido doações que não existiram. Na audiência, o Ministério Público Eleitoral pretende apresentar uma proposta de suspensão condicional do processo. Caso aceite a proposta, o prefeito terá o processo suspenso por tempo determinado pela Procuradoria, desde que cumpra algumas obrigações, entre elas a doação de livros para a biblioteca da Universidade Federal de Mato Grosso.

A audiência com o deputado estadual Gilmar Fabris diz respeito ao pedido de providência, referente ao termo circunstanciado em que o deputado, na época candidato, foi citado por suposto crime de propaganda irregular, também conhecido como “boca de urna”. O pedido de providências foi expedido pela 32ª Zona Eleitoral de Pedra Preta. A audiência, que estava prevista para ocorrer no dia 24 de agosto, foi remarcada por uma solicitação do procurador eleitoral.

As autoridades serão ouvidas pelo relator dos dois processos, juiz membro do Pleno Renato Vianna, e pelo representante do MPE, na Sede do Tribunal Regional Eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE