PUBLICIDADE

TJ concede liminar e prefeito afastado há 8 meses reassume cargo em Colniza

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu há pouco reconduzir o prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), ao cargo. Ele estava afastado desde novembro do ano passado, quando a Câmara Municipal, através de uma decisão controversa e por meio de sete suplentes, numa sessão extraordinária realizada num feriado, resolveu cassá-lo.

A decisão do desembargador José Silvério Gomes, da 4ª Câmara Cível, levou em conta suspeitas relacionada à gestão do vice-prefeito Adir de Souza. “Concedo o postulado efeito suspensivo para que o agravante possa retornar ao exercício do cargo de Prefeito Municipal de Colniza. Dê-se ciência desta decisão ao juízo de primeiro grau, bem como ao agravado. Considerando, conforme se tem noticiado, que o Tribunal de Contas do Estado tem acompanhado com preocupação os fatos que vêm ocorrendo naquele Municipio de Colniza, com respeito à lei orçamentária,encaminhe-se cópia desta decisão ao Exmo. Sr. Presidente daquele Órgão”, afirma o desembargador em seu despacho.

Para o advogado Ricardo Gomes de Almeida, responsável pela defesa do prefeito de Colniza, à essa decisão não cabe recurso. “Conseguimos provar que os opositores de Sérgio, principalmente a esposa do vice prefeito, vereadora Valéria Figueiredo, armou uma farsa para macular a imagem de meu cliente, sobretudo junto à opinião pública e autoridades do judiciário. Mas, com essa decisão, a justiça foi realmente feita e a verdade restabelecida”, afirmou.

O prefeito Sérgio Bastos dos Santos reassume o cargo amanhã e, como primeiro ato, irá decretar uma auditoria completa nas contas do município. “Recebo a notícia sobre a decisão do Tribunal de Justiça com muita alegria, pois foram nove meses de angústia e sofrimento, inclusive de meus familiares e amigos. Sei que não encontrarei facilidades, pois a gestão atual promoveu um caos no município. Mas reassumirei de cabeça erguida e com muita serenidade para ajudar a dar um novo rumo a Colniza”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE