O senador Jaime Campos (DEM-MT) registrou requerimento de voto de pesar pelo falecimento, domingo passado (2), do padre João Salarini, vítima de enfarte, aos 78 anos. Jaime disse que o religioso deixou um forte legado espiritual junto à comunidade católica do Norte de Mato Grosso, estando também à frente da construção das catedrais de Diamantino e Sinop. “O padre João Salarini era uma fonte de bons exemplos e um líder religioso respeitado, que falava com humildade a índios, garimpeiros, posseiros”, comentou.
Veja fotos da despedida a padre João
O presidente da paróquia Santo Antonio em Sinop (onde padre João trabalhou desde 1974), Cezar Carbonari, divulgou nota agradecendo o carinho de milhares de fiéis para com padre João, sepultado nesta terça-feira, ao lado da catedral. A coordenação decidiu manter a data da inauguração da catedral para este domingo de manhã, como forma de homenagear a luta e dedicação de seu idelizador, padre João Salarini.
Hoje é o último dia de luto oficial em Sinop, decretado pelo prefeito Nilson Leitão que propôs, juntamente com a presidente da câmara, Sineia Abreu, que o nomede padre João seja colocado na praça em frente a catedral.