PUBLICIDADE

PSOL quer investigar denúncias contra Carlos Bezerra

PUBLICIDADE

O PSOL decidiu hoje que solicitará à Polícia Federal cópia do depoimento do advogado Bruno de Miranda Lins que fez denúncias contra o deputado Carlos Bezerra, presidente do PMDB de Mato Grosso e ex-presidente do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social- de suposto envolvimento com o senador Renan Calheiros. A informação é da Folha de São Paulo. O advogado acusa Renan de liderar esquema de arrecadação de recursos públicos e lavagem de dinheiro em ministérios chefiados pelo PMDB. Bezerra teria firmado convênio de contratos de crédito consignado do banco BMG, de onde teria, supostamente, saído propina. Bezerra defendeu-se das acusações dizendo que nunca manteve contato com o advogado e que vai processá-lo.

“Vamos buscar informações nos inquéritos da Polícia Federal e Polícia Civil para verificar se há necessidade de abertura de inquérito sobre outros parlamentares”, disse o senador José Nery. Outro acusado é o senador Romero Jucá (PMDB) que foi ministro da Previdência Social.

Nas novas denúncias, Renan é acusado de envolvimento em esquema de arrecadação de recursos públicos e lavagem de dinheiro em ministérios chefiados pelo PMDB. O advogado Bruno de Miranda Lins acusa o seu ex-sogro, o lobista Luiz Garcia Coelho, de operar para diversos políticos do PMDB, entre os quais Renan, com recursos desviados de ministérios. Coelho é pai de uma funcionária que trabalha no gabinete de Renan –ela é ex-mulher de Lins. O advogado prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal para revelar as denúncias no ano passado, em meio à sua separação litigiosa.

Leia mais
TCU confirma auditoria e multa a Bezerra por convênio com BMG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE