Deve entrar em votação na próxima sessão, na segunda-feira, o projeto que institui o vale transporte no município. Ele estava na pauta da sessão de ontem, mas foi feito pedido de vistas para melhor análise, e postergada a votação.
Os vereadores também mantiveram o veto do Executivo ao projeto de lei 39/2007, que dispõe sobre a aplicação de penalidade à prática de assédio moral nas dependências da administração pública municipal direta, indireta, autárquica e fundacional, por servidores ou funcionários públicos municipais efetivos ou nomeados para cargos em comissão ou de confiança. Recebeu 5 votos favoráveis e 3 contras.
A moção de pesar à família Girardi, em condolência ao assassinato de mãe e filha, na semana passada, também foi aprovada. Foram apresentados e encaminhados às comissões competentes o projeto de autoria do Executivo, que promove mudanças em duas leis da cidade, abrindo crédito especial na lei 1343/2006 (Lei Orçamentária Anual para 2007), dando outras providências, e do Legislativo, que concede ‘Título de cidadão honorário de Lucas do Rio Verde’ ao deputado federal Carlos Abicalil.