PUBLICIDADE

Cartório de Lucas R. Verde atende 162 eleitores em mutirão

PUBLICIDADE

Serviços como alistamento, revisão, emissão de segunda via do título e certidão de quitação eleitoral foram prestados para 162 eleitores de Ipiranga do Norte, durante um mutirão, realizado pelo cartório da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, no sábado.

De acordo com a analista Judiciária e chefe do cartório, Marcela Ramalho Teixeira Muniz, o posto eleitoral de Ipiranga ainda não está informatizado, por isso o atendimento é realizado de forma manual e a entrega dos títulos é feita em 15 dias. Porém, durante o mutirão, explica, “os títulos foram entregues no momento do atendimento, graças ao acesso direto aos sistemas da Justiça Eleitoral possibilitado por meio de um computador portátil utilizado na ação”.

A existência do posto eleitoral do município facilita o acesso dos moradores aos serviços da Justiça Eleitoral. Embora seja vedada a impressão de títulos nos postos eleitorais, sendo impressos somente nos cartórios após conferência e deferimento pelo juízo, os demais serviços ofertados são similares. No posto os moradores recebem orientação dos servidores, fazem o pedido de alistamento, consultam sua situação eleitoral, retiram certidão de quitação eleitor e guias de multa, entre outros.

Ipiranga possui 2.478 eleitores distribuídos em dois locais de votação e sete seções eleitorais. Já Lucas do Rio Verde, sede do cartório da 21ª ZE, possui 31.276 eleitores, 24 locais de votação e 99 seções eleitorais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE