Começou há instantes, mais um depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sema, em Cuiabá. Fábio Galindo, apontado como responsável por retirar madeira de uma fazenda, numa área de 600 hectares, alvo da ‘operação Guilhotina’, já está no local e será interrogado.
João Batista da Silva, dono de uma área em Feliz Natal, e que fez denúncias contra o deputado Juarez Costa (PMDB), de pressionar a liberação de planos de manejo suspeitos de serem irregulares, não compareceu. Segundo o relator da CPI, deputado Dilceu Dal Bosco, ele encaminhou um documento justificando sua ausência. Os motivos ainda não foram divulgados.
Amanhã, a comissão terá uma nova reunião para avaliação dos depoimentos tomados até agora e definição do prosseguimento dos trabalhos. Está cogitada a convocação de assessores do deputado Juarez Costa, citados na denúncia feita pelo produtor.
Até o momento, sete pessoas foram ouvidas, entre elas o secretário de Meio Ambiente, Luiz Daldegan. Outros depoimentos e visitas estão sendo marcadas pela comissão.