O deputado Juarez Costa admitiu, agora há pouco, no encerramento do encontro regional do PMDB de Sinop, que é pré-candidato a prefeito. Ele disse que, “pela vontade do partido e aliados, estarei disputando a prefeitura em 2008 e buscarei apoio dos demais partidos para construir uma aliança forte. Minha preocupação era com a região, mas os companheiros entendem que um bom trabalho na prefeitura de Sinop é importante para fortalecer a região”, declarou, após encontro do PMDB, com o presidente nacional, Michel Temer, deputados estaduais, vereadores e demais lideranças do partido na região.
Quando ao acordo firmado com com o secretário Baiano Filho para apoiá-lo ano que vem, retribuindo apoio de Baiano que deixou de ser candidato e esteve com Juarez, o deputado disse que as pesquisas apontam que ele está em vantagem atualmente. “Eu acredito naquilo que o governador falou de quem estiver melhor na pesquisa será candidato em Sinop. Vamos para as pesquisas, vamos dialogar, que é o melhor caminho, mas este entendimento começamos a construir a partir de agora”, afirmou.
Esta semana, em entrevista a uma emissora de tv, Juarez havia dito que tem acordo com o secretário Baiano Filho e que iria apoiá-lo. Mas a pressão da cúpula do PMDB está fazendo o deputado mudar de planos.
Juarez disse ainda que buscará conversar PR, PP, PTB, PPS, PT e com o PDT que tem o empresário Roberto Dorner como pré-candidato a prefeito.
As convenções que oficializarão as candidaturas a prefeito serão feitas em junho do ano que vem.
Leia mais
Pré-candidatura de Juarez não é uma afronta a Baiano Filho, diz Silval
Temer participa de encontro do PMDB Sinop e diz que Renan não se afastará