“Tenho ainda o mês de setembro inteiro para definir e vou analisar muito bem em qual sigla vou entrar”. A informação é do vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, que está saindo do PSDB. Sobre a definição a respeiro de quem sai candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, Nardi diz que primeiro precisa definir em qual partido vai se filiar. “Não tem como tomar uma decisão sobre candidatura antes de definir o partido, de ver qual apoio terei”, disse ele, ao Só Notícias.
Nardi confirmou que já recebeu proposta do PR, do PTB e do DEM. Nao descartou nenhum convite. “Estou analisando criteriosamente”. Ou seja, apesar de ter alegado que saiu do PSDB pela decisão da cúpula estadual da sigla, que vetou a permanência de tucanos no primeiro escalão de prefeituras comandandas por partidos ligados ao governador Blairo Maggi, ele está sendo bem visto pelo DEM do deputado José Domingos.
Com a saída dele, a sigla tucana fica enfraquecida em Sorriso. O vereador Beto Possamai já informou que “será fiel ao grupo de Rossato e Nardi”, mas vai aguardar a convenção do partido para tomar uma decisão final. Segundo Nardi, o secretário de Transportes, Romélio Gardin e a secretária de Educação, Marisa Netto, também deixaram o partido. O vereador Sardi Trevisol, ao contrário, diz que permanecerá na sigla tucana.
Recentemente, o prefeito Dilceu Rossato afirmou, ao Só Notícias, que pretende manter um acordo firmado com Nardi na campanha passada, de que o apoiaria como candidato a prefeito, se ele decidir tentar o pleito. Mas também andou afirmando na imprensa da capital que pode ser candidato, se o DEM lançar a candidatura do deputado José Domingos, seu mais ferrenho adversário.