PUBLICIDADE

Advogado diz no STF que Henry não recebeu mensalão

PUBLICIDADE

O advogado José Antonio Duarte Alvares acaba de fazer, na sessão do STF que julga pedido de abertura de ação penal contra acusados de receber o mensalão, a defesa do deputado mato-grossense Pedro Henry (PP), acusado de receber cerca de R$ 700 mil do esquema operado pelo publicitário Marcos Valério, para que parlamentares e aliados desse apoio ao governo Lula. Ao todo são 40 denunciados, entre eles os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken, que caíram devido ao escândalo, os ex-deputados José Genoíno, que presidiu o PT, José Janene (PP) e Pedro Correa (PP).

Segundo Alvares, “não existem na denúncia indícios suficientes” para atribuir tais crimes ao deputado. “Em toda peça acusatória, Pedro Henry é citado junto com outros denunciados, não havendo individualização”, diz, acrescentando que, em nenhum momento, mostra envolvimento de Pedro Henry com empresas ou atividades suspeitas.

Entre as argumentações da defesa, há a de que Pedro Henry foi absolvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. O advogado afirma, ainda, que o acusado João Cláudio Genú pedia autorização apenas para Pedro Corrêa e José Janene antes de efetuar os saques e determinar a destinação dos recursos sacados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE