PUBLICIDADE

Auditor do Governo Dante deve assumir auditoria do Estado

PUBLICIDADE

O auditor José Botelho do Prado deverá assumir o cargo de auditor-geral do Estado, substituindo a Sírio Pinheiro, que pediu demissão após constatação de vínculo com a empresa Rede-Cemat, que detém o monopólio de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso. Botelho foi auditor no Governo Dante de Oliveira e permaneceu no cargo na curta gestão de Rogério Salles. Caso seja confirmado no cargo, a indicação seguirá a critério eminentemente técnico.

A possibilidade de Botelho do Prado se transformar em auditor-geral do Estado foi admitada pelo segundo extraordinário Moisés Sachetti, ao estabelecer o perfil da pessoa considerada ideal para o cargo. Ou seja: segundo ele, o auditor precisa de ter bom senso, não ter trânsito bom com os políticos, tem que ser firme sem ser truculento. Alguns dias depois da saída de Sírio Pinheiro, o governador Blairo Maggi admitiu que poderia chamar alguém da própria Auditoria.

Botelho não é político, mas goza de grande prestígio entre os colegas auditores. Ao ter seu nome aventado para assumir o cargo, várias pessoas procuraram encaminhar mensagens pela internet respaldando o profissional.

Sírio Pinheiro deixou o cargo após explodir o escândalo envolvendo os benefícios fiscais que a empresa Rede-Cemat havia conquistado. Maggi não gostou de saber que um dos homens de confiança de seu Governo recebia salários da empresa da qual disse ter afastado para assumir o cargo no Governo. Primo do senador Jonas Pinheiro, não precisou de respaldo político para permanecer no cargo na segunda gestão do Governo Maggi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE