O PMDB deve lançar de 14 a 20 candidatos a vereadores em Sorriso. A informação é do presidente do diretório, Carlos Mattos, que está organizando, para início de setembro, um encontro para fortalecer o partido a nível municipal. “Nossa chapa para vereadores já está praticamente definida. Nosso candidato a prefeito, como o Só Notícias já adiantou, ficou definida com Chicão Bedin”, explicou.
Segundo ele, o vice-governador Silval Barbosa, o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do partido no Estado e deputados estaduais, além de filiados, participarão. Sobre as coligações, Mattos disse que está praticamente definida a aliança com o DEM e o PP. “Mas estamos conversando com quem mais quiser somar com a gente”, salientou.
Tanto o DEM quanto o PP já informaram que a tendência é lançarem candidatos próprios. Mattos diz que ainda deve haver um entendimento com essas siglas, mas acha que vai haver um consenso porque “Chicão Bedin é o nome mais forte, que mais agrega simpatizantes hoje em Sorriso”. A vaga de vice-prefeito, segundo o presidente, fica aberta para coligações. “Estamos conversando com lideranças de outros partidos sobre o processo sucessório do ano que vem e ainda é cedo para falar sobre composições”, concluiu.