Ainda não está definido quando o plenário do Senado vota a indicação do mato-grossense Luiz Pagot para a presidência do Departamento Nacional de Infra-estrutura, do Ministério dos Transportes. A pauta está trancada devido a algumas medidas provisórias do governo federal onde não há consenso. O senador Jonas Pinheiro acaba de confirmar, ao Só Notícias, que ele e o senador Jaime Campos estarão conversando, ainda hoje, com o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) para que “tão logo a pauta seja liberada os senadores possam votar a indicação de Pagot”, aprovada ontem, na Comissão de Infra-estrutura do Senado, por 17 a 6.
Jonas disse ainda que a indicação de Pagot poderá ser votada logo “se houver acordo de líderes. O PSDB , DEM e PDT estão obstruíndo a pauta devido as medidas provisórias. Quanto a nomeação do Pagot, só temos dificuldades com o PSDB, devido ao posicionamento do senador Mario Couto (PA) que é contrário a sua indicação. Mas se o acordo sair, o plenário vota logo, assim que a pauta for aberta”, emendou o senador.
“Ontem a sessão terminou perto da meia noite e não foi possível conversar com o Renan (presidente do Senado) para discutirmos esse assunto, mas creio que será aprovado logo”, finalizou.
No plenário, o governo tem ampla maioria para garantir a aprovação de Pagot. A ameaça era na Comissão de Infra-estrutura, mas foi afastada ontem.
Leia mais
Comissão do Senado aprova Pagot para DNIT; falta o plenário