Presidentes e diretores de sindicatos e associações empresariais e de outros segmentos começaram a definir hoje, com a prefeitura, uma pauta dos assuntos prioritários visando fortalecer a economia local. O primeiro encontrou foi hoje de manhã, no Parque Florestal. Os empresários receberam um questionário onde devem manifestar suas opiniões, críticas e sugestões referentes ao crescimento da cidade.
De acordo com o prefeito Nilson Leitão, os dados coletados vão ser debatidos por meio de um conselho reunindo todas as classes. Uma das sugestões deve ser a criação imediata de um novo distrito industrial e comercial para a cidade receber mais empresas e indústrias, além de proporcionar condições para muitas que já estão em funcionamento possam ter sede própria e ampliar investimentos.
“Chegou o momento de esquecermos a política partidária e discutir a política social, econômica, do desenvolvimento de Sinop, fazendo com que todos os setores sentem na mesma mesa, seja o da madeira, do comércio, indústria, prestação de serviço, as nossas entidades filantrópicas, sociais… que elas possam participar dos debates”, disse o prefeito.
A intenção, conforme Leitão, é criar uma pauta de desenvolvimento, a partir dos pontos levantados. “Convidamos toda sociedade organizada, representante de classes para que pudessem falar de Sinop, o que querem, o que está de errado. Convocamos para fazer uma crítica da administração, o que pode ser melhorado, qual a posição deles em relação as ações que deveriam ser tomadas, as bandeiras principais que precisamos defender neste momento, pois falta um ano e meio para o término do mandato”, acrescentou.
Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), CDL, Codenorte, sindicatos, entre outros setores participaram, bem como a presidente do Legislativo, Sinéia Abreu, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco e secretários municipais.
A prefeitura vai definir a data do próximo encontro.