PUBLICIDADE

PDT filia Dorner para disputar prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem se articulando para disputar no ano que vem as prefeituras das principais cidades mato-grossenses. A filiação de lideranças esta sendo o primeiro passo. Neste sábado, o empresário Roberto Dorner, que deixou o PPS, filiou-se oficialmente, e foi anunciado pré-candidato a prefeito de Sinop. O encontro, no CTG, reuniu os deputados estaduais Otaviano Pivetta, presidente do diretório estadual pedetista, Roberto França (PDT) e Maksuês Leite (PP), vereadores, presidentes de entidades e demais lideranças.

Pivetta disse ao Só Notícias que “o PDT participará das eleições de 2008 com uma quantidade considerável de candidaturas viáveis, com propostas concretas, sendo coerente com sua filosofia, que é fazer gestão pública, olhando para educação, gestão e segurança”, declarou. Sobre o processo eleitoral em Sinop, pólo do Nortão, Pivetta disse que o PDT passa a ter um nome forte, referindo-se a Dorner. “A filiação era uma esperança do nosso partido e vem com esta pré-disposição. É uma pessoa que tem uma vida dedicada a Sinop, um empresário que tem credibilidade e o perfil para fazer grandes mudanças, atrair os investimentos necessários, potencializar e aproveitar os recursos naturais aqui existentes”, relatou.

Pivetta relatou que o partido vem recebendo filiações em todo Estado e ampliando a participação em cidades pólos, entre elas Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra e Cáceres. “O PDT está organizado em 80 municípios. Acreditamos que até a data das convenções, em setembro, estaremos em 100. Em todos eles, estamos com lideranças reconhecidas pela sociedade e não aceitamos filiação simplesmente por número, mas queremos pessoas que tenham história”, lembrou.

O presidente do diretório estadual também falou sobre as futuras coligações que o PDT pretende firmar, mas não apontou se serão com partidos da base do governo Blairo ou os de oposição. A meta, segundo ele, é primeiro estruturar o PDT até setembro. “Temos uma linha independente, objetivos próprios, que estão caracterizados pela história do partido. Dentro do programa estabeleceremos, os diretórios terão liberdade, mas não quer dizer libertinagem. A sigla não vai servir de aluguel em nenhuma situação. Não faremos coligação que não seja importante para a sociedade. Ou seja, no caso de não termos candidatos não apoiaremos quem não tenha serviços prestados”, afirmou, ao Só Notícias.

“Já existe um bloco nacional criado e que está em expansão que é uma frente entre PDT, PSB, PC do B, PV. Porém, em Mato Grosso, vamos respeitar isso, ampliar a aliança e viver a nossa realidade, que em cada lugar é diferente. Temos que compreender, antes de mais nada, as conjunturas locais para nos posicionarmos. Esse trabalho acontece paulatinamente e cabe as lideranças verem o que é melhor para o partido e Sinop”, emendou.

A base do PDT em Sinop também discutindo o destino do partido na região, além de estratégias visando interesses sociais e políticos de toda bancada no Estado. “O PDT está fortalecendo o partido e temos feitos diversas filiações. Estão vindo Adenir Barbosa (ex-prefeito por dois mandatos) os sindicalistas Antônio Galvan, Vilmar Galvão, entre outras pessoas importantes para este município. O Roberto vem como pré-candidato, mas o partido está aberto e o diretório decidirá o melhor nome”, disse o presidente do diretório municipal pedetista Dalton Martini, ex-presidente da câmara municipal e ex-candidato a vice-prefeito na eleição municipal de 2004.

O empresário Roberto Dorner disse, ao Só Notícias, que entrou para o grupo pedetista devido a linha independente do partido. “É pequeno, porém enxuto. Não é nem direita, esquerda e está no governo federal. Resolvemos por ele para compor com outros partidos e tentar a prefeitura de Sinop. Se lá na frente, tiver uma pessoa com mais condições, sem nenhum problema iremos apoiá-la”, lembrou.

O TSE fixou ate 5 de Outubro o prazo para os candidatos nas eleições do ano que vem regularizarem sua situacão eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE