A Prefeitura de Sinop colocará a disposição da comunidade escolar mais uma ferramenta educacional. Durante o período de férias escolares, serão instalados em 12 escolas municipais, computadores que servirão para fundamentar o trabalho pedagógico desenvolvido nas escola, com o apoio de novas tecnologias da informação e comunicação.
Serão instalados 100 novas máquinas, que atenderão mais de 6 mil alunos em quase 10 bairros do município. “Esse processo de inclusão digital foi iniciado a cerca de dois anos, e agora conseguimos colocar um laboratório em cada escola municipal. São projetos como esses que dão tanta qualidade e prêmios para a nossa educação”, ressaltou o prefeito Nilson Leitão.
Com esta nova remessa, o número de máquinas instaladas na rede municipal de educação, ultrapassa 200. “É uma forma de estimular a capacidade cognitiva, habilidade de aprender, ensinar, raciocinar e exercer a criatividade, é sem dúvida um grande instrumento da educação”, disse a secretária de Educação, Rosa Oliva.
A partir do segundo semestre, estes novos laboratórios estarão instalados a disposição dos alunos. Em breve estará em funcionamento, também do Núcleo Tecnológico de educação (NTE), que vem a somar com o projeto de Inclusão Digital.