O Partido Republicano (PR) em Sorriso está programando um encontro para novas filiações no município, no mês que vem. O encontro pode marcar a troca de sigla do prefeito Dilceu Rossato, que deve deixar o PPS e entrar no PR. A tendência é ele sair da sigla que ensaia ir para oposição ao governo estadual. A solenidade deve reunir o governador Blairo Maggi, deputados e demais lideranças do partido.
O presidente da comissão provisória do PR, Edilberto Souza (Betão), disse que a projeção é que sejam feitas cerca de 600 filiações. Ele destacou que o partido convidou, além de Rossato, o vice, Luiz Carlos Nardi, que está no PSDB. Nardi foi convidado e está analisando a proposta.
Segundo Betão, Rossato e Nardi são importantes para o partido. “Se o prefeito Dilceu Rossato decidir não disputar a eleição, é possível que o Nardi, caso aceite o nosso convite para entrar no PR, seja o candidato da sigla. Mas tudo ainda será muito bem analisado. Os dois tem feito um trabalho excelente, aprovado pela população. Nardi tem sua carreira política consolidada em Sorriso, uma vez que já foi vereador por três mandatos e é atual vice-prefeito. Rossato também está consolidado já que vem fazendo uma excelente administração”, enfatizou.
O prefeito Dilceu Rossato não tem falado publicamente se pretende ser candidato a reeleição, embora seu grupo defenda com veemência essa tese, baseada em avanços significativos na área econômica e social obtidos em sua administração. Pesquisas internas apontam Rossato como candidato mais forte para enfrentar a oposição em Sorriso, que poderá ter Chicão Bedin (PMDB) como candidato ou o deputado José Domingos (DEM).
Leia mais
PMDB se articula e confirma Chicão Bedin como pré-candidato a prefeito em Sorriso