PUBLICIDADE

CPI vai a Sema nesta 3ª; Riva é presidente e Dilceu relator

PUBLICIDADE

O deputado Dilceu Dal Bosco está confirmado como relator da CPI da Sema (Secretaria de Meio Ambiente). O deputado José Riva, conforme Só Notícias antecipou, foi escolhido presidente. A escolha foi feita há instantes, por unanimidade entre os deputados, logo no início da primeira reunião da comissão parlamentar de inquérito, na Assembléia. O deputado Walter Rabello (PMDB) foi confirmado vice-presidente. Nesta terça-feira, deputados estarão visitando a Sema para conhecer cada setor, ouvir os funcionários e começar a identificar as deficiências. “Neste primeiro contato, vamos buscar conhecer a estrutura da secretaria e suas deficiências. Trabalharemos com cautela, sem denuncismo para buscar solucionar o problema do setor madeireiro”, disse o relator, Dilceu Dal Bosco, ao Só Notícias.

Eles definiram o calendário das ações que vão desenvolver. Na quarta-feira haverá a primeir asessão ordinária. Eles devem trabalhar durante o recesso para definir os primeiros convocados e convidados para prestar depoimentos. O secretário estadual de Meio Ambiente, Luiz Daldegan deve ser um dos primeiros, considerando que há diversas criticas de indústrias madeireiras que a Sema está sendo muito lenta na liberação dos planos de manejo que que possam extrair matéria prima.

A CPI vai trabalhar juntamente com Ministério Público, OAB, Crea e sindicatos, além dos delegados que participaram da Operação Guilhotina, desencadeada este mês, que resultou na prisão de 40 pessoas (madeireiros, engenheiros florestais e servidores da Sema) suspeitas de envolvimento em fraudes de planos de manejo, creditos florestais e outras irregularidades. Ao todo, a Justiça mandou prender 75 pessoas, mas os demais conseguiram escapar. Mais de 90 madeireiras estão sendo lacradas na região, pela Sema, por supostamente terem recebido madeira de projetos de manejo com suspeita de irregularidades.

(Atualizada às 16:50hs)

Leia mais
Reunião esta tarde deve definir Riva presidente e Dilceu relator da CPI da Sema

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE