Três projetos de lei e sete indicações estão na pauta de hoje da sessão da Câmara de Sinop, a última antes do recesso parlamentar. Um dos projetos, que entrará em primeira votação, institui o programa “Uma criança, uma árvore”. Segundo o projeto, de autoria do vereador Chicão do Varejão, o município doará uma muda de árvore ao pai ou mãe de cada criança que nascer. Outro, de autoria do vereador Gilson de Oliveira, que dá o nome de Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, para a escola do Jardim Imperial, também entra em primeira votação.
O projeto do Executivo que visa celebração de convênio com uma empresa para instalação de coletores de lixono perímetro urbano. A prefeitura deve autorizar a instalação de 250 a 510 coletores de concreto vibrado e usinado, com gastos por conta da empresa. Após cinco anos, os coletores de lixo passam a integrar o patrimônio do município.
A vereadora Cleusa Navarini indicará pintura da faixa de pedestres na rua das Aroeiras. Jorge Muller indicará aquisição de materiais esportivos para a Escola Municipal Basiliano do Carmo de Jesus. Mauro Garcia sugere aquisição de computadores para a Escola Jardim Paraíso e também reposição de lâmpadas na rua Santos Dumont. Chicão do Varejão indicará implantação de redutor de velocidade na avenida Vitória Régia, da avenida da Saudade até avenida dos Tarumãs e recursos para asfaltar a rua Salvador, no Industrial Sul. Gilson de Oliveira pede para acelerar processo de convênio para fornecimento da merenda na escola Edeli Mantovani.