Uma moção de apelo, de autoria da presidente Sinéia Abreu e demais vereadores, pedindo ao Governo do Estado para que agilize, em caráter de urgência a liçença ambiental R-3 no município, será apresentada hoje, na 23ª sessão da câmara. Sem essa licença, os recursos, na ordem de R$460 mil, para implantação de projeto de recuperação da área, podem ser perdidos.
Outras oito indicações serão apresentadas. Uma delas, de autoria dos vereadores José Pedro Serafini e Zuleica Mendes, indica a necessidade de ampliação da estrada Brígida, interligando-a à estrada Ruth. Serafini também solicita a limpeza e manutenção das laterais das estradas municipais e realização de apresentações culturais nos fins de semana no parque florestal.
O vereador Chicão do Varejão indicará necessidade de aguar o pátio do estádio Massami Uriu e a implantação de redutor de velocidade na rua Maceió, no setor industrial Sul. O vereador Tião da São Camilo apresentará a necessidade de instituir a “semana de incentivo e promoção ao voluntariado”.
A vereadora Zuleica Mendes pede que seja encaminhado ao Legislativo projeto de lei sobre a “Lei Geral do Super Simples Municipal” e implantação de dois quiosques do cidadão na Gleba Mercedes.