PUBLICIDADE

Deputado acusado de ‘boca de urna’ será ouvido pelo TRE

PUBLICIDADE

O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Cláudio Stáblie, realizará uma audiência de oitiva com o deputado estadual licenciado Gilmar Fábris, nesta setxa-feira, às 15 horas, na sede do TRE, fruto de um pedido de providências formulado pelo Juízo Eleitoral de Pedra Pedra, originado de um termo circunstanciado registrado na delegacia do município.

O termo narra a abordagem policial onde o deputado, na época ainda candidato , prestou esclarecimentos sobre a suposta prática de propaganda irregular no dia da eleição, que estaria sendo realizada em frente ao colégio 10 de dezembro, no município de Pedra Preta. O termo traz ainda declarações do deputado confirmando sua presença em frente ao local de votação, porém, “sem estar de posse de nenhum material de propaganda”.

A oitiva será realizada a pedido do Ministério Público Regional, que ratificou o parecer inicial do promotor eleitoral de Pedra Pedra, Sérgio Silva da Costa. O promotor do município também se manifestou sobre a conversão de uma possível pena em transação penal “na modalidade de prestação pecuniária, consistente no pagamento em dinheiro à entidade pública ou privada com destinação social da quantia de 1 (um) salário mínimo, dividido em até sete vezes”. O deputado Gilmar Fabris foi intimado ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE