Dos 332 candidatos registrados no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) e que deveriam prestar contas de campanha referente às eleições gerais do ano passado, 65 ainda estão inadimplentes. O Tribunal já julgou 188 prestações de contas de candidatos e 11 estão sob análise na Coordenadoria de Auditoria. Dos 26 comitês financeiros de partidos apenas três ainda configuram como omissos e 10 prestações de contas já foram julgadas.
Dentre os candidatos omissos, o maior número é o de deputado estadual com 43 candidatos, seguido dos candidatos a deputado federal que totalizam 24. Dos candidatos ao governo do Estado apenas Vanilson Rodrigues da Silva do PSL, aparece como inadimplente no relatório emitido pelo seção de auditoria do Tribunal.
Das 117 prestações de contas julgadas, de candidatos a deputado estadual, 57 foram aprovadas, 55 foram aprovadas com ressalvas e cinco foram rejeitadas pelo Pleno. Das 61 prestações julgadas de candidatos à federal, 33 foram aprovadas com ressalvas e 25 consideradas regulares e três rejeitadas.
Entre as cinco prestações julgadas de candidatos ao Senado, três foram aprovadas com ressalvas, duas aprovadas integralmente, e nenhuma rejeição. Ao governo do Estado também não foi diferente, das cinco julgadas, três candidatos tiveram suas prestações de contas de campanha aprovada, duas aprovações com ressalvas e nenhuma rejeição.
Nenhum comitê financeiro de partido político, segundo o relatório da seção de auditoria, teve a prestação de contas de campanha rejeitada. Das 10 prestações julgadas pelo Tribunal, sete foram aprovadas e apenas três receberam aprovações com ressalvas.