A sessão extraordinária da Câmara Municipal começa em instantes. O objetivo é limpar a pauta para que nenhum projeto importante fique parado até o fim do recesso parlamentar, que termina apenas no final deste mês. Serão votados sete projetos:
Projeto 09/2007 do Executivo, criando e denominando cargos de agentes comunitários de Saúde; projeto 47, do Executivo, autorizando a implantação do “Projeto Mãe-Crecheira” através do sistema de creche para atendimento alternativo de crianças de quatro meses à três anos completos; projeto 49, do Executivo, alterando a Lei Municipal n° 1.507/2006, de 29 de agosto de 2006; projeto 63, também da prefeitura, que autoriza a adquirir por meio de permuta os bens imóveis para integrar ao patrimônio do município, com a finalidade que especifica, desafetar bens imóveis de uso comum do povo, pertencente ao município para o pagamento dos imóveis adquiridos; projeto 67, autorizando permutar imóvel na forma e condições que especifica, a proceder a sua desafetação e alienação do imóvel permutado.
Também serão votados os projetos 72, pedindo autorização para concessão de direito real de uso de bem público à pessoa jurídica de direito privado, precedida de obra pública e dá outras providências e o 06/2007, sobre a alienação de veículos e a aquisição de novos veículos
Entre os projetos a serem votado hoje está o que autoriza a aquisição de uma área de 20 hectares, a R$600 mil, para ser anexada ao aeroporto municipal. Outro projeto, é a aquisição de uma área para a construção da estação de tratamento de esgoto.
Está é a primeira extraordinária feita dentro do período de recesso parlamentar.
(Atualizada às 08:23hs)