A Prefeitura de Sorriso deverá abrir, nos próximos dias, a licitação para construir a segunda etapa do aeroporto de Sorriso. De acordo com o prefeito Dilceu Rossato, o objetivo é deixar o aeroporto pronto para receber pousos e decolagens até no final deste ano.
Na primeira etapa, de acordo com o chefe do departamento de engenharia, Jan Hassad, foi feita a terraplenagem da pista, drenagem e a pavimentação primária, que consiste na implantação da base e subbase. A pista será finalizada na segunda etapa, com o asfaltamento, iluminação e balizamento.
A pista terá 30 metros de largura e 1.500 metros de extensão. Serão feitos dois tipos de pavimentos dimensionados e uma seção de pavimentação flexível na área de movimento das aeronaves, com pista de pouso e decolagem, taxiways e pátio de manobras. Em outro pavimento rígido serão construídas áreas de estacionamento de aeronaves.
O aeroporto também está projetado para abrigar o aeródromo, terminais, hangares, contra-incêndio e parque de abastecimento de aeronaves.