PUBLICIDADE

Aprovado projeto que autoriza Lucas R. Verde participar de consórcio desenvolvimento

PUBLICIDADE

Com a aprovação do pojeto de lei 40/07, ontem, pelos vereadores, Lucas do Rio Verde está autorizado a participar do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “Alto Telles Pires” e a ratificar o protocolo de intenções firmado entre Lucas, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

“Está se criando mais um consórcio na região, com uma finalidade mais social, econômica e ambiental. O objetivo é buscar parcerias com os esses municípios, por meio dos governos estadual e federal, a fim de tratar de assuntos regionais, que englobem principalmente as questões ambientais. A troca de experiência é uma vantagem do consórcio, Lucas, por exemplo, já saiu na frente na questão ambiental, podendo até oferecer treinamento aos demais integrantes, neste assunto de relevância mundial, que é o meio ambiente”, explicou o vereador Marcio Pandolfi (PPS).

Também foi aprovado o projeto 47, autorizando a administração local a abrir um crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.954.000,00 para atender a dotações orçamentárias.

Na sessão o vereador Raimundo Filho (DEM), assumiu o cargo de presidente em exercício e explicou como funciona o projeto Meta Bairro, que é uma parceira entre a câmara e a Polícia Militar. “Este projeto é muito importante, pois aproxima o policial militar e os moradores do bairro. Os atuais índices de criminalidade vão cair com a complementação deste projeto e a sociedade ganha uma ferramenta importante de combate à violência nos bairros”, comemorou.

Também sobre a segurança pública no trânsito falou o vereador Mano (PSDB). Ele pediu para que os condutores sejam conscientes. “Acelerar também é disparar! Esse tema é uma reflexão. Nós condutores temos que nos conscientizar e trafegar em baixa velocidade, já que o índice de acidentes é muito grande em nossa cidade. O trabalho da PM e da Guarda municipal, que estão orientando por meio de palestras é importante para que o condutor saiba de fato qual a maneira correta de conduzir”, disse.

O vereador Elder Biazus (PPS) falou do aumento da receita do município em relação ao mesmo período do ano passado.“Eu estive verificando o demonstrativo de receita do município e observei que do período de janeiro a maio de 2006 para janeiro a maio de 2007, teve um superávit R$ 5,5 milhões. Isso garante que todos os projetos planejados pela prefeitura sejam executados e nos vereadores estamos colocando a população a par e vamos sempre fiscalizar esses valores recebidos”, destacou.

A praça dos Migrantes em Lucas do Rio Verde está sendo reformada e o parlamentar Demétrio César (PMDB) disse que esse é o momento ideal também para que o nome do local seja mudado. “É justo que esse projeto que substitui o nome da praça dos Migrantes por Luis Fernando Destri seja aprovado. Luis Fernando Destri, um pioneiro que tanto lutou por Lucas do Rio Verde, foi candidato a vereador, patrão da CTG Sentinela da Tradição e em muitos momentos da nossa história esteve presente. A aprovação deste projeto é uma justa homenagem a este grande homem que hoje não está mais em nosso meio”, falou.

O parlamentar Pedro Góes (PPS) teceu palavras de repúdio aos vândalos que danificaram placas de sinalização das ruas da cidade. “Mais uma vez foi registrada a atuação de vândalos na cidade. Desta vez eles danificaram as placas que denominam algumas ruas entre as avenidas Mato Grosso e Goiás. O poder Executivo e a justiça devem se manifestar, fazendo com que as pessoas que cometeram esses danos paguem pelo ato de vandalismo”, cobrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE