Entra em primeira votação hoje, na 20ª sessão da câmara, o projeto que autoriza Lucas do Rio Verde a integrar o consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “Alto Teles Pires” e ratificar o protocolo de intenções firmado entre os municípios de Lucas do Rio Verde, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.
O consórcio foi criado com objetivo de fomentar o desenvolvimento regional, buscando novas alternativas econômicas e desenvolver novas ações nessas cidades em diversas áreas, como social, ambiental, agricultura familiar, saúde, dentre outras. Alguns municípios, como Sorriso e Cláudia, já aprovaram a participação.
Também serão votados hoje, os projetos que autorizam o Executivo aditar o termo de cooperação técnica firmado entre o município e o Instituto Padre João Peter, e a conceder o direito real de uso de imóveis urbanos à diocese de Diamantino – Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Outras duas matérias estão na pauta.
Quatro projetos, sendo dois do Executivo e dois do Legislativo, serão encaminhados às comissões competentes.